Como Ajudar

CONTRIBUIÇÕES:

1) Adquirindo em nossa Lojinha um de nossos produtos com renda 100% revertida para ajudar os parceiros do Salva Patas. Você receberá com comodidade no endereço de sua escolha o produto pedido.

2)Fazendo doações
• Ração seca para cães e gatos adultos
• Ração seca para cães e gatos filhotes
• Areia sanitária;
• Anti-pulgas
• Vermífugos
• Jornais, panos velhos, potes plásticos,cobertores,petiscos, brinquedos, etc..


3)Depositando em c/c qualquer quantia (R$)

Se você se interessou e puder ajudar, entre em contato com a gente, para combinar a entrega e a forma da doação: salvapatas@gmail.com



Prestação de Contas Aqui


LAR TEMPORÁRIO (LT):
Sempre existem animais abandonas pelas ruas. Se você tiver espaço em sua casa e um pouco de tempo para dar atenção aos bichinhos, poderá nos ajudar.
Muita gente pensa que está fazendo uma ótima ação tirando o animal da rua e encaminhando-o para uma ONG ou um abrigo. Não é assim. Todos estes estão sempre no limite de sua capacidade física, financeira e de tempo, lutando para sobreviver e manter os muitos animais de que já cuidam. Assim, se você quer realmente ajudar, aqui vão algumas dicas para ajudar nesta empreitada tão gratificante!
Resgatei um animal. O que faço agora?
Leve o animal imediatamente a um veterinário, mesmo que ele pareça saudável. Se você tiver outros animais em casa, isto é ainda mais importante. Afinal, ele pode estar com doenças incubadas, e problemas que só o veterinário pode detectar;
• Vermifugue-o, mesmo que pareça estar tudo bem;
• Se ele estiver em boas condições de saúde, o passo seguinte, alguns dias após a vermifugação, é castrar e vacinar. NÃO SE DOA ANIMAIS NÃO CASTRADOS, nem mesmo para pessoas conhecidas. O grande número de animais abandonados se deve justamente à falta de um controle populacional e ao desconhecimento do que é posse responsável.
Ele está ótimo, pronto para ser adotado. O que eu faço agora?
• Fotografe o animal - isso pode ser feito no momento do resgate, até mesmo para mostrar como o animal era e como ficou -, faça um cartaz e anuncie-o em pet shops, clínicas veterinárias e outros locais à sua escolha;
• Divulgue para seus familiares, amigos, conhecidos;
• Crie um anúncio para veicular na internet. Existem sites próprios para isso;
Como eu escolho o novo dono do animal?
O processo de adoção requer alguns cuidados. Você deve entrevistar o candidato à adoção, para ver se ele não está agindo por impulso, se já foi e será um bom dono e se cuidará bem do animal até o fim da vida deste.
• Um animal vive ao redor de 12 anos. A pessoa está preparada para esse compromisso?
Finalizando a adoção.
·         O adotante deve assinar um termo de responsabilidade, que serve como uma garantia de que cuidará bem do animal até o fim da vida deste;
·         Veja aqui o modelo de termo de responsabilidade

TERMO DE RESPONSABILIDADE

Eu, __________________________________________, portador do RG __________________ e do CPF __________________, residente e domiciliado à ______________________________________________________________________ Bairro ___________________________ CEP ______________ Cidade ________________ UF _____ Telefones: Res. (__)______________ Com. (__)______________  Cel. (__)______________ e ainda com o e-mail: _______________________________________, estou assumindo total responsabilidade sobre o animal abaixo descrito:
Nome _______________________________ / Idade ______________ / Espécie (  ) canina (  ) felina / Raça ____________________ / Pelagem _______________________ / Sexo ( ) macho ( ) fêmea / Castrado  (  ) sim (  ) não / Vacinas  (  ) Raiva (  ) Múltipla (Dose ______________  Data _________)
Microchip n° ______________________________

1. Ao adotar o animal acima descrito, declaro-me apto para assumir sua guarda, eximindo o doador de toda e qualquer responsabilidade por quaisquer atos praticados pelo animal a partir desta data.
2. Declaro estar ciente de todos os cuidados necessários à guarda e manutenção deste animal, além de conhecer todos os riscos inerentes à espécie e raça no convívio com humanos. Comprometo-me a tornar minha casa segura para impedir e prevenir fugas, quedas ou quaisquer perigos ao animal e a pessoas.
3. Comprometo-me a proporcionar boas condições de alojamento, alimentação e espaço físico que possibilite o animal se exercitar, assim como todo o carinho e atenção que ele necessita.
4. Comprometo-me a preservar a saúde e integridade do animal, levando-o ao veterinário sempre que necessário e vacinando-o anualmente com as vacinas polivalente e anti-rábica.
a. Entendi que a partir desta data são exclusivamente meus a responsabilidade e os encargos financeiros de vacinações, tratamentos, cirurgias, consultas veterinárias e quaisquer outros gastos ou necessidades referentes a este animal – exceto a castração e as primeiras doses de vacinas.
5. Comprometo-me a permitir o acesso do doador ao local onde se encontra o animal para averiguação de suas condições, tendo conhecimento de que caso seja constatada, por parte do doador, situação inadequada para o bem-estar do animal, perderei a sua guarda, sem prejuízo das penalidades legais.
6. Entendi que o animal viverá por no mínimo 10 anos e que devo zelar pelo seu bem-estar até o fim de sua vida, comprometendo-me a não abandoná-lo e nem transmitir sua guarda a outrem sem o conhecimento e anuência do doador.
7. Comprometo-me a cumprir toda a legislação vigente, municipal, estadual e federal, relativa à guarda de animais, tendo noção que abandonar, soltar, deixar fugir, não alimentar, bater, acorrentar, amedrontar, e deixar acasalar indiscriminadamente são formas de maus tratos com penas previstas em lei.
Ciente e aceito,
(Assinatura) _______________________________________ data ___ / ___ / _________

Art. 32: Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa (Lei 9605/98).
Doador: ______________________________ Telefones: __________________________
Parabéns!
Agindo desta forma, você estará fazendo a sua parte de forma equilibrada e responsável. E parabéns pela coragem de tomar essa iniciativa!